3 de setembro de 2008

Tese REBELE-SE

Os Estudantes do Centro Acadêmico da UFABC, juntamente com a Diretora de Universidades Públicas da UNE, Fernanda Toscano Bloise, entregaram no dia 29 de Agosto uma carta ao Presidente Lula com uma série de reivindicações, dentre elas a antecipação das obras do Bandejão, a inclusão da Moradia Estudantil no Projeto da UFABC, o aumento das verbas destinadas à Assistência Estudantil e uma Política de Segurança ao redor do Campus.
Os estudantes conseguiram realizar a entrega da carta ao Presidente Lula que esteve na UFABC para inauguração de um dos blocos da Universidade que atualmente tem seu campus em construção. Estiveram presentes também para receber a pauta de reivindicações, o Ministro da Educação Fernando Haddad e o Reitor da UFABC, Adalberto Fazzio que, junto com o presidente, assumiram o compromisso público de antecipar as obras do Bandejão e garantir o restante das solicitações.
Na carta também foi feita a defesa do caráter público da universidade diante da tentativa de privatização pela qual a UFABC passou no início do ano com a aprovação de seu estatuto, além da necessidade do aumento das verbas pra assistência estudantil e da mudança no seu atual processo de jubilamento.
Certos de saírem vitoriosos na luta em defesa dos direitos dos estudantes, o Centro Acadêmico da UFABC agora parte para uma grande jornada de lutas na universidade para que as promessas feitas sejam realmente postas em prática.

Nenhum comentário: