9 de setembro de 2008

Projetos Cientificos na Amazônia


Mais de 14 milhões para projetos científicos na Amazônia


Com o objetivo de apoiar atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação na Região Amazônica, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) lança edital para o financiamento de pesquisas na Amazônia Ocidental, que compreende os estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima, em qualquer área do conhecimento.


Estão disponíveis R$ 14.290 milhões e, como resultado desta ação, espera-se ampliar as atividades dos laboratórios de pesquisa, incrementar a produtividade em publicações especializadas e estimular a formação de recursos humanos por meio do envolvimento de estudantes de graduação e pós-graduação nas pesquisas. Os recursos são oriundos do Fundo Setorial CT-AMAZÔNIA.


Poderão participar pesquisadores com vínculo empregatício com instituições de ensino superior, centros e institutos de pesquisa e desenvolvimento públicos e privados, sem fins lucrativos, e empresas públicas, sediados na Amazônia Ocidental.


As propostas devem ser encaminhadas sob a forma de projeto ao CNPq, até o dia 16 de outubro, com o preenchimento do Formulário de Propostas Online.


O coordenador do projeto deve possuir o título de doutor, ter seu currículo cadastrado na Plataforma Lattes e ter produção científica ou tecnológica relevante na área específica do projeto de pesquisa.


Mais informações, condições específicas e roteiro detalhado, acesse o endereço http://www.cnpq.br/editais/ct/2008/055.htm

Nenhum comentário: