12 de setembro de 2008

6ª Bienal de Arte, Ciência e Cultura

Salvador..Estamos chegando!
De 20 a 25 de janeiro de 2009, a cidade de Salvador (BA) se transformará na capital da cultura estudantil, ao sediar a 6ª Bienal de Arte, Ciência e Cultura da UNE.
Sob o tema “Veias abertas - nas entranhas do Brasil”, o evento terá duração de seis dias e contará com mostras Artes Cênicas, Música, Literatura, Ciência e Tecnologia, Cinema e Artes Visuais.
A 6ª Bienal terá a participação não apenas de estudantes universitários, mas também de secundaristas e pós-graduandos.

Para garantir a sua participação fique atento! As inscrições serão abertas a partir de agosto e poderão ser feitas pelo site da UNE (www.une.org.br) e os trabalhos podem ser enviados aos coordenadores da UNE de MT: Pablo Rodrigues (pablounemt@yahoo.com.br) e Eveline (tyle_@hotmail.com).

"O objetivo da Bienal é dialogar com os pontos de cultura e com as culturas regionais do Brasil, podendo contribuir para a nossa luta por um projeto de cultura para o nosso país e para levantar discussões sobre formas de financiamento, democratização da cultura e acesso a esses recursos", declarou o coordenador-geral da Bienal, Rafael Simões.

Sobre a escolha do tema, Rafael explica: "Discussões sobre a origem e a formação do povo brasileiro são importantes e atuais, pois contribuem para a construção de um projeto nacional e para a integração dos povos da América Latina", lembrando que junto da 6ª Bienal da UNE acontecerá também a 1ª Trienal da OCLAE trazendo para cá também estudantes e artistas da América Latina e Caribe.

A sexta edição do festival comemora também seu 10º aniversário. De acordo com um dos coordenadores da Bienal, Luis Parras, existem muitos motivos para o evento acontecer em Salvador: "Além de ter sido a primeira capital do Brasil, a cidade ganhou ainda mais força na nossa escolha, pelo fato de há três décadas ter sido o local de realização do Congresso de Reconstrução da UNE, que naquele período passou 15 anos na ilegalidade em função da ditadura militar", enumerou.

Durante o 8° Seminário Nacional do CUCA, que aconteceu de 4 a 6 de julho, em Salvador (BA), foi definida a equipe de coordenação do evento, que está aberta para receber sugestões e atender os interessados em participar do evento. Entre em contato com a coordenação da Bienal: luis.parras@yahoo.com.br ou rafaune@gmail.com.

Garanta sua participação no maior festival de arte estudantil da América Latina.
Organize desde já a caravana da sua universidade rumo a Salvador.

Nenhum comentário: