25 de fevereiro de 2009

O Mundo

Não duvide, teremos muitas lutas pela frente, as mobilizações de estudantes na Europa (Espanha, Itália, Grécia, etc) demonstram que a água já está borbulhando, os trabalhadores se mobilizam como a muito tempo não faziam na Europa, Japão, EUA. A crise do capitalismo faz cair sua máscara de bom moço e aparece a face monstruosa desse sistema. Por isso teremos um ano importante pela frente para difundirmos a idéia do socialismo, a única saída que interessa para os trabalhadores nessa crise.

O Mundo

Como viver em um mundo no qual crianças são vendidas pelos próprios pais? Como aceitar um mundo em que mulheres vendem o seu corpo e artistas vendem a sua sensibilidade e criatividade? Como pode nesse mundo tantos seres-humanos passarem fome, morrerem de fome, se existe tecnologia e condições de todos terem uma boa alimentação?

As pessoas “sérias” e “sensatas” dizem: o mundo sempre foi assim, os seres-humanos são assim, não há o que fazer, apenas cuidar para se dar bem nesse jogo. Quanto conformismo e ignorância! Como aceitar a barbárie tomando conta de tudo e nada fazer? Não! O mundo não deve ser assim e a raça humana tem toda a capacidade de construir um lugar melhor para se viver.

Um mundo em que tudo será feito e pensado para suprir as necessidades de toda a sociedade, um mundo em que o trabalho será dividido de forma igualitária, propiciando tempo livre para o descanso, o lazer e os estudos, para o desenvolvimento da humanidade.

Um mundo em que a beleza, o amor e tantas outras coisas deixarão de ser mercadorias a serem consumidas e as pessoas não se olharão mais com desconfiança, como concorrentes pela sobrevivência, mas todos irão se ajudar, cooperarão para a construção de uma sociedade feliz. A felicidade estará na vida, não em outra vida, não em uma pílula.

Sonhos... apenas sonhos de um jovem, continuam a dizer os “sensatos”. Sim, são sonhos, mas se esquecem eles que são sonhos já pensados por muitos no passado, e que muitos deram a vida para construir esse sonho. Passou da hora desse sonho sair das mentes e tomar a realidade.

A luta para construir esse novo mundo é difícil, existem os que querem nos desanimar, existem os que nos atacam por ver seus privilégios ameaçados, existem os que dizem lutar pelo mesmo sonho, mas já trairam a nossa causa e se tornaram mais “sensatos”, buscando se dar bem no jogo.

Apesar de tudo não devemos nos curvar, devemos nos alimentar dos sonhos e lembrar que não estamos sozinhos, nem na história, nem no presente. Nossas idéias se alastram. A crise desse sistema desnuda sua falência. Até mesmo alguns “sensatos” começam a pensar que alguma coisa deveria ser feita.

Passo a passo, tijolo a tijolo, vamos construir um novo mundo. Um mundo construído por aqueles tão acostumados a construir, a classe trabalhadora, que irá abrir o caminho para uma nova sociedade, uma sociedade SOCIALISTA!

É hora de ser realista, companheiros! É hora de ser revolucionário e socialista.

*por Alex Minoru

Nenhum comentário: