20 de fevereiro de 2009

Liberdade de expressão


Galera, tava demorando!

A polícia federal invadiu a UNICAMP e fechou a Rádio Livre que é refêrencia no país todo, a Radio Muda.

Sabemos que por trás dessas ações estão os grandes conglomerados de mídia (globo, band, ...) que tem medo das rádio pequenas que estão ganhando audiência. Eles estão usando argumentos totalmente mentirosos, que já foram refutados cientificamente inclusive por outros delegados da PF de que o sinal interfere em comunicação de aviões.

Além disso, essas ações ferem o direto constitucional de liberdade de expressão. Leia o manifesto à baixo:

Na manhã de hoje, quinta-feira, dia 19 de fevereiro de 2009, mudeiros encontram o local da Rádio Muda com a fechadura trocada. De fora, notaram o desaparecimento do cabo e da antena da Rádio Muda. Quando conseguiram entrar no local, verificaram que todos os equipamentos da Rádio haviam sido levados. Não havia, no local, nenhum papel que explicasse o ocorrido. Informalmente, várias pessoas disseram que tudo havia sido feito nesta madrugada pela Polícia.
No momento, uma comissão de mudeiros está no Gabinete do Reitor e, com o Reitor, procura informar-se sobre o que aconteceu e quais as providências que o Reitor pretende tomar. Neste momento, agradeço a sua solidariedade, através de mensagens endereçadas a
radiomuda@lists. riseup.net ou através de manifestação, diretamente ao Reitor, de seu apoio à Rádio Muda, através gabinete@reitoria. unicamp.br. E, por favor, avise os seus amigos.

A União da Juventude de Mato Grosso se manifesta contrário à essa decissão da reitoria, e vem a público dizer que estamos terminado de montar a nossa rádio através da grande ajuda da Rádio Muda,que sofreu esse ataque de liberdade de expressão.

Vamos continuar a construir essa rádio, e ajudar nessa manifestação em favor da liberdade de expressão e dos estudantes.

Nenhum comentário: