20 de maio de 2008

UJS cumprimenta o primeiro congresso da JPT.

No último domingo dia 18, foi realizado no auditório da FAMEV, na UFMT, o 1º Congresso da JPT (Juventude do Partido dos Trabalhadores). Foram tirados encaminhamentos da estadual e eleitos os delegados para o congresso nacional desta organização. A UJS foi até este evento saudar os participantes e demonstrar sua amplitude política e respeito com as forças progressistas.

Conhecido por ser um partido dividido em várias tendências, esse congresso é um esforço nacional de uma atuação mais unificada da juventude petista, hoje dispersa em várias juventudes. Algumas correntes como a “Mudança” e a “Quizomba” formam alianças com a UJS em âmbito nacional na UNE. Outras como a “Esquerda Marxista” e os militantes do “Trabalho” formam nossa oposição no movimento estudantil.

A UJS, tendo acumulado nos seus 24 anos de existência uma grande formulação sobre a juventude brasileira, se coloca como uma entidade parceira da recém criada JPT, disputando espaços e idéias em alguns momentos, porém em outros somando esforços na defesa de um Brasil mais justo e um futuro socialista.

Nenhum comentário: