13 de maio de 2008

À custa de muita luta, os estudantes e jovens cidadãos conquistaram direitos importantes para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Imagine como foi difícil conquistar o passe-livre, a meia-entrada, a livre organização dos estudantes e muitas outras coisas. Porém, hoje diversos direitos conquistados não vêm sendo cumpridos.

O cumprimento integral dessas leis é uma grande batalha da nossa geração, tão difícil quanto foi a conquista dos nossos direitos. Nós acreditamos que é possível que as leis sejam respeitadas, se todos lutarmos juntos.

Como se diz no manifesto da UJS, somos jovens, artistas, estudantes, intelectuais, unidos por um forte senso de justiça social que lutam contra as opressões de classe presentes em nossa realidade e por uma nova ordem social que nos permita vislumbrar igualdade e respeito entre os povos. Essa nova realidade é o socialismo!

Mas o socialismo que queremos não é utópico, é científico e por isso sabemos que é necessário organizar a juventude e o povo brasileiro para que criemos nós mesmos o nosso projeto de socialismo, sem seguir modelos, pois a nova sociedade não é receita de bolo.

Nesses anos de existência, a UJS já alcançou muitas vitórias, mas ainda é pouco, precisamos evoluir mais e organizar melhor a juventude, em cada escola, fábrica, universidade, banda, time de futebol, onde ela estiver.

Por isso a UJS/MT não é diferente, somos a juventude das mudanças e a mudança é o socialismo! Viva a Juventude Socialista!

Segue o Cronograma, para quem quiser participar e contribuir nas discussões:
Secundaristas
13/05 (Terça): Cefet, Bela Vista
14/05 (Quarta): Herminia
15/05 (Quinta): André Luis
16/05 (Sexta): Tiradentes

19/05 (Segunda): Nilo Povoas
19/05 (Segunda): André Avelino e Benedito
20/05 (Terça): CEFET
20/05 (Terça): Médici
21/05 (Quarta): Liceu Cuiabano
21/05 (Quarta): São Gonçalo
22/05 (Quinta): Dione Augusta


Ensino Superior
14/05 (Quarta) até 23/05 (Sexta): UFMT, todo dia no RU
22/05 (Quinta): Unirondon
22/05 (Quinta): UNIC
23/05 (Sexta): Univag

http://www.ujs.gov.br/

Nenhum comentário: