15 de maio de 2008

NÃO TEM COMO FALAR DE BRASIL SEM FALAR DE UJS!
A União da Juventude Socialista é uma organização política que luta há 24 anos em defesa da juventude brasileira e de um mundo mais justo para nosso povo. Já surge no meio do turbilhão do processo de democratização do país, em 1984, como uma resposta conseqüente à rebeldia dos jovens brasileiros, cansados das atrocidades cometidas pelo sistema político até então vigente. Nasce buscando “o futuro e a liberdade, os direitos que nos são negados, a esperança banida e a atitude subjugada” e, para isso, atua com destaque na Constituinte de 88. Formula e aprova o “Voto aos 16 anos” através do mais novo Deputado Constituinte, também da UJS, Edmilson Valentim.
A partir daí a UJS não parou mais! Desenvolveu de forma pioneira a campanha pelo Fora Collor; as mobilizações contra as privatizações das empresas nacionais; por emprego para juventude; educação pública de qualidade e, na história recente, pela eleição de Lula, barrando o constante ciclo das elites na presidência do país através da eleição desse trabalhador, sindicalista, identificado e comprometido com os anseios do povo brasileiro.
Porém, todas essa lutas fundamentais para a melhoria das condições de vida atual não fizeram nunca a UJS perder o rumo da defesa do Socialismo Científico, formulado por Marx e Engels. Socialismo esse que, no Brasil, tem que ter a cor e o jeito do povo brasileiro. Não á toa, a União da Juventude Socialista lança no seu 8º Congresso, em 1996, a campanha “Socialismo Com a Nossa Cara”. Assim desenvolve a necessidade de luta por um Brasil Socialista, compreendendo as particularidades do país e as formas de avanço desse projeto na conjuntura atual.
Para nós da UJS não dá para se conformar com a exploração do trabalhador, a miséria e a fome que assolam o nosso país. É preciso lutar para a construção de uma sociedade mais justa, democrática e SOCIALISTA. Essa é uma tarefa de todos nós!!!!!
Viva os 24 anos da UJS em defesa da juventude, do Brasil e do Socialismo!

Nenhum comentário: