24 de maio de 2008


"TARDA! TARDA! TARDA MAS NÃO FALHA, AQUI ESTÁ PRESENTE A JUVENTUDE DO ARAGUAIA! U-J-S, U-J-S, U-J-S".

São 180 milhões de brasileiros. Aproximadamente 32%, o equivalente a 57 milhões, são estudantes secundaristas. É um ótimo recorte de pessoas capazes de transformar a sociedade. Quer mudar o Brasil? Não fique só na vontade.

União da Juventude Socialista de Mato Grosso, convida para participar nesse sábado, do Congresso Municipal de Cuiabá, sendo secundaristas, universitários e interessados em conhecer melhor a Juventude do Araguaia.

Vão ser tratados muitos temas relevantes para o fortalecimento de consciência política da militância, como as transformações na América Latina, a luta em coletividade, a importância do protagonismo da UJS nos movimentos sociais, assim como já é no movimento estudantil; para a construção do socialismo com a nossa cara, já publicado no manifestoda UJS em 1999: "Não queremos fórmulas. Nosso socialismo será verde-amarelo, tocará viola, dançará samba e rock. Fará carnaval e jogará futebol. Será construído a partir da nossa realidade e caminhos que descortinaremos. Beberá da experiência da história de luta donosso povo", (Manifesto Socialismo Com a Nossa Cara/1999).

Vai esclarecer e "abrir" a cabeça de muitas pessoas para o verdadeiro objetivo e sentido da sigla UJS...principalmente da letra "S". Que em um país onde se tem a igualdade, como em Cuba, as pessoas podem viver em condições mais humanas, igualitariamente.

"Chega de cinismo, de hipocrisia, de mentiras, de violência! Chega de gente que quer se dar bem a qualquer preço, que banca a vítima só pra levar vantagem, gente que não tem vergonha na cara e faz xixi na rua! Chega de favelização, de dengue, de asfalto esburacado, chega de falta de cuidado com a saúde do povo, de governantes omissos! Chega de roubo! Chega de bancar o avestruz e enterrar a cabeça na areia pra não ver o que está errado! Chega, chega, CHEGA, CHEGAAAAAAAAA!!!" - até a Globo é capaz, de as vezes, admitir que o Brasil tem que mudar, e precisa ser logo...

Vamos pegar carona nessa bandeira do "CHEGAAA", levantar a nossa bandeira e lutar, pois como já dizia o Che: "Se o presente é de luta, o futuro nos pertence". Temos que unir a juventude e lutar por uma sociedade mais justo e igualitária, chega de achar que ficando sentado em frente a TV, apenas criticando o governo, vai resolver, vamos mudar agora, vamos gritar para que eles possam nos ouvir, ouvir nossas reclamações e angustias, pois somos o futuro dessa nação tão desvalorizada. TEMOS QUE SER OUVIDOS, vamos fazer eles lembrarem que a juventude está de olho: "Nas ruas, nas praças, quem disse que sumiu, aqui está presente o movimento estudantil"

Hoje, as 13:30h, no Colégio Nilo Povoas, Congresso Municipal de Cuiabá. Venha participar!!

Nenhum comentário: