12 de dezembro de 2008

Voluntários

Caravana da UNE leva voluntários a Santa Catarina

A União Nacional dos Estudantes (UNE), solidária à população de Santa Catarina, vítima das fortes chuvas que atingiram o Estado, envia nesta sexta-feira (12) uma extensão da Caravana da Saúde da UNE, composta por um grupo de 30 estudantes-voluntá rios. A presidente da entidade, Lúcia Stumpf, acompanhará os caravaneiros, para ajudar no recebimento e distribuição de donativos e na limpeza da cidade de Itajaí, a mais atingida pelas enchentes e desabamentos. O ato deve começar pela manhã.

Os voluntários, a maioria estudantes da área da Saúde, ficarão trabalhando na Marejada, em Itajaí, durante uma semana. Os jovens serão recebidos pelo prefeito da cidade, Volnei Morastoni, em um ato público marcado para as 9 horas.

A iniciativa atende a um pedido feito pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de encerramento da Caravana da UNE: Saúde, Educação e Cultura, no dia 27 de novembro, em Brasília.

Na ocasião, Lula solicitou que a expedição voltasse a Santa Catarina. "O presidente pediu que nossa Caravana pudesse ir ao Estado para atender as pessoas vítimas das chuvas. Vamos levar o mesmo espírito solidário que tivemos durante a Caravana e trabalhar muito para ajudar o povo catarinense", afirma Lúcia.

Durante os 109 dias em que a Caravana percorreu todos os Estados brasileiros, foram visitadas mais de 30 universidades, onde os estudantes promoveram ações de saúde, como testes rápidos de HIV, doação de sangue e vacinação contra rubéola. A iniciativa teve o apoio do Ministério da Saúde.
Lembrando:
São 16 alunos de Mato Grosso que estão em SC...4 da UNIC e 12 da UFMT

Nenhum comentário: