11 de dezembro de 2008

Informe CUCA-CU

Cuiabá agora tem um Centro Universitário de Cultura e Arte



Estudantes de diversos cursos da UFMT fundaram na última quinta-feira, 9, o CUCA Cuiabá. O grupo pretende reunir artistas e produtores culturais da universidade para criar projetos conjuntos e suprir demandas no fomento à produção universitária, nos eventos culturais e na ocupação de espaços da instituição.


Com núcleos formados pelos segmentos artisticos (audiovisual, artes cênicas, artes visuais, literatura e música) e um núcleo gestor que cuida da sistematização das ações e da difusão de conteúdos. O grupo é regido pelo princípio da autonomia e da liberdade de criação.


Na próxima quinta-feira (dia 11) o grupo volta a se reunir para traçar um calendário de ações. A reunião acontece no Cafil (Centro Acadêmico de Filosofia) às 17h e é aberta a todos que quiserem participar.

Cafil realiza primeira Semana Filosófica e SofiaLouca de Lua Cheia

A nova gestão do CA de Filosofia mal assumiu o posto e já organiza sua primeira ação: convida os alunos a participarem da Semana Filosófica e da Sofia Louca, evento que encerra as atividades do curso em 2009.

Música, artes plásticas, cinema e debate fazem parte da festa que tem os sons de Lu Bonfim, Raizera, Vênus de Milo, Dj KL Gibran de Casa Blanca, além de uma exposição fotográfica de Bia Saturnino e uma mostra das telas de Julho Vila, a Sofia Louca ainda tem debate sobre os filmes Waking Life e Koyaanisoatsi.

Tudo isso acontece na sexta-feira (dia 12) de lua cheia, partir das 18h30 na ADUFMAT. A entrada é franca e todo mundo te espera lá.

O evento rola com o apoio do CUCA Cuiabá. :)

CUCA na rede

O núcleo de comunicação do CUCA já está ativa. Além desse informativo que chega às vossas mãos, o CUCA tem um blog novinho, um flickr para o arquivo de fotos e está criando suporte para ajudar eventos e projetos se desenvolverem.

Acesse a gente, vamos sempre falar de cultura, arte e do que está rolando na cultura cuiabana. Aqui, jovem!

Nenhum comentário: