5 de junho de 2008

Congresso da UJS/MT

"Se o presente é de luta, o futuro nós pertence"

O 5º Congresso da UJS/MT - ORGANIZAÇÃO, se realiza em um período muito importante para a organização dos jovens socialistas. Colhemos os frutos de uma grande mobilização ocorrida no municipios. Participaram do evento, aproximadamente 80 jovens militantes da UJS, de todos os municipios, prontos para dar o fôlego que o período atual exige. De um lado, a contínua necessidade de fazer um profundo debate sobre a situação do seu municipio e do Brasil, do outro, ajustar a UJS na condução dos desafios da realidade que a nova diretoria vai enfrentar nesses dois anos.

O Congresso nem bem terminou e os trabalhos já estão começando para a nova direitoria:

Direção Executiva
Presidente: Pablo
Organização: Renata (Rê)
Tesouraria: Eveline (tyle)
Formação: IL

Frentes: Ana Flávia (Aninha)
Movimento Secundarista: Rarikan

Movimento Universitário: Rodrigo

Pleno:
Movimento GLBTTT: Maxsuel
Hip-Hop: Mano Hap
Movimento Negro: Aline


Além da primeira diretoria do estado (antigamente somente existia o presidente), a entidade está deliberando metas para os próximos dois anos, traçando assim, a linha que vai seguir, organizando mais o movimento.

Nos grupos de discussão a galera mostrou que não tava ali pra brincadeira, e falaram sobre as principais dificuldades que vivencia a juventude matogrossense, e os desafios que essa nova direção da ujs terá pela frente. Foi um final de semana inteiro de debates sobre diversos temas: Meio Ambiente; Esporte e Cultura; Movimento Universitário; Movimento Secundarista; Políticas Públicas de Juventude.

Os GT´s funcionaram toda a tarde, das 14 até as 17h, cada grupo apresentou diversas propostas, tanto para o municipios presentes, para o estado e para a tese. Formação e organização, vai ser a principal bandeira de luta da próxima gestão. O transpote coletivo não foi deixado de lado, lembrado na cidade de Caceres, onde o ônibus não chega ao colégio agricola, sendo 2km apenas da aerea urbana, e devido à importância e a gravidade do problema enfrentado atualmente´. Opinião essa que foi debatida entre os membros e foi exposta no Congresso.

Agora é esperar o 14º Congresso Nacional da UJS, que vai ocorrer em Sampa, na próxima semana, e depois é muita militancia, pois a demanda cresceu bastante e nessa nossa diretoria já tem o nome de ORGANIZAÇÃO..Vamos organizar, pois "Se o presente é de luta, o Futuro nos pertence"

abraços socialista

Nenhum comentário: